27-09-2010 21:50

ASPP/PSP - Promoções e posições remuneratórias desbloqueadas

    A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia – ASPP/PSP vem por este meio informar os seus Associados de que foram garantidas as duas condições que levaram ao agendamento da concentração, por tempo indeterminado, na Praça do Comércio, em Lisboa.

     Este protesto, que foi agendado pela ASPP/PSP, ao qual aderiram outros sindicatos, e tinha como pressupostos para a sua desmobilização o desbloqueamento das verbas para as promoções e a colocação dos Profissionais nas respectivas posições remuneratórias, viu os seus objectivos alcançados, com a garantia dada ontem pelo MAI, anunciando a existência de verba, e com a reunião mantida na manhã de hoje com o Director Nacional da PSP, que efectuou um despacho, a ser publicado na segunda-feira, dia 27 de Setembro, sendo as promoções reportadas à data da homologação do despacho e da ordenação dos candidatos, no caso dos Agentes a Agentes-Principais, a Março de 2010. De imediato, segue-se a colocação dos profissionais nas posições remuneratórias, com uma comissão dos Sindicatos a acompanhar todo o processo, que estará concluído para pagamento em Novembro do corrente ano.

    Termina assim a concentração por onde passaram largas centenas de Profissionais da Polícia, numa prova clara do descontentamento que estava gerado no seio da Instituição em torno destas matérias.

    No entanto, a ASPP/PSP lança um apelo ao Governo para que inicie um processo de negociação sério, para a resolução de outras matérias relevantes, evitando assim a necessidade de que os Profissionais da Polícia voltem aos protestos.

    Desta forma, a ASPP/PSP e os Profissionais da Polícia demonstram que sabem fazer valer os seus direitos de forma séria. Vencida esta batalha, a ASPP/PSP apela aos seus Associados e aos Profissionais da Polícia em geral para que sejam participativos e estejam atentos, podendo desta forma alcançar outras reivindicações que mantemos e das quais não abrimos nem abriremos mão.

 VALE SEMPRE A PENA LUTAR!

A DIRECÇÃO NACIONAL DA ASPP/PSP

            Download do comunicado aqui

—————

Voltar


Contatos

Comissão Coordenadora Permanente

Av. Santa Joana Princesa, 2
1700-357 Lisboa


213475394/5
Ver contactos Gab.Coordenadores



Questionário

Acha importante a existência desta estrutura?

Sim (2.240)
87%

Não (338)
13%

Total de votos: 2578