COMUNICADO À IMPRENSA 11/2011-ASPPM
"Um pequeno passo para a Polícia Marítima,
Um grande passo para o reforço da Democracia"
29 de Setembro de 2011
A ASPPM foi hoje recebida pela Comissão Parlamentar de Defesa (3ªCP), em audição sobre a motivação da petição "Liberdade sindical aos profissionais da Polícia Marítima".
Elucidados os ilustres membros da Comissão de que urge modernizar a PM, quer ao nível institucional quer ao nível do pessoal, tornando-a contemporânea com a maturidade democrática, e mesmo com a legalidade democrática, foi manifesta a tomada de consciência de que a atribuição da liberdade sindical aos profissionais da PM é o caminho do reforço da democracia e das instituições democráticas.
Os profissionais da PM, como trabalhadores públicos, desempenham uma das funções fundamentais do estado democrático segurança de pessoas e bens. Direito constitucionalmente consagrado.
Assim, é com natural expectativa que a ASPPM, e todos os cidadãos portugueses peticionantes, pretendem ver assegurada pela Assembleia da República a protecção, em forma de lei, dos direitos fundamentais dos profissionais da PM. A liberdade sindical é um compromisso, um reforço da democracia.
Comunicado (PDF)
Pel' A Direcção Nacional
(Assinatura ilegível)
Jorge H. Veloso Lopes
Presidente
—————
Contatos
Comissão Coordenadora PermanenteAv. Santa Joana Princesa, 2
1700-357 Lisboa
213475394/5
Ver contactos Gab.Coordenadores
ccp.fss@gmail.com