Protocolo GENERALI-CCP-ALBUQUERQUE SEGUROS
A Generali assinou um protocolo com Comissão Coordenadora Permanente dos Sindicatos e Associações dos Profissionais dos Forças e Serviços de Segurança (COPERPOL) que abrange riscos profissionais e extra-profissionais dos membros das forças e serviços de Segurança.
A COPERPOL representa a Associação Sindical da Policia de Segurança Pública (ASPP/ PSP), a Associação dos Profissionais da Guarda (APG/ GNR), a Associação Sócio-Profissional da Policia Marítima (ASPPM), o Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização dos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras (SCIF - SEF), o Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional (ASF) e a Associação Sindical dos Funcionários da ASAE.
O protocolo, cuja negociação contou com a mediação da Paulo Albuquerque Seguros, visa garantir a contratação de um seguro de Acidentes Pessoais em condições vantajosas para os profissionais das forças e serviços de segurança. O seguro inclui as coberturas de Morte ou Invalidez Permanente, Despesas de Tratamento e Repatriamento e Incapacidade Temporária Absoluta em caso de Internamento Hospitalar, contemplando tanto os riscos profissionais, como os extra-profissionais. A apólice representará um complemento aos serviços actualmente oferecidos pelo Estado a estes profissionais, ampliando a protecção dada aos elementos das forças e serviços de segurança.
O protocolo prevê ainda a possibilidade de subscrição do Seguro de Responsabilidade Civil Portadores de Armas, obrigatório por lei, e que protege o segurado dos danos causados a terceiros, decorrentes do uso de armas de fogo pessoais.
In Jornal OJE
—————
Contatos
Comissão Coordenadora PermanenteAv. Santa Joana Princesa, 2
1700-357 Lisboa
213475394/5
Ver contactos Gab.Coordenadores
ccp.fss@gmail.com